Microsoft processada por quebra de patente com Kinect

2008-Ferrari-612-Scaglietti-One-to-One-Program-Interior

A empresa americana Impulse Technology está processando a Microsoft, alegando que seu periférico de captação de movimentos para o Xbox 360, o Kinect, está infringindo sete de suas patentes que cobrem dispositivos que rastreiam a posição do corpo para controlar jogos.

Segundo a Impulse, sua patente cobre um “sistema e método para rastrear e avaliar habilidades de movimento em espaço multidimensional”, o que se você acha que está pouco parecido com o Kinect, espere até ver os usos que ela cobre, os quais parecem praticamente uma propaganda de um jogo do periférico:

“Vasta variedade de jogos onde o movimento de um jogador é rastreado em três dimensões… e certos jogos de exercício onde o movimento do jogador é rastreado para afetar o movimento de um avatar virtual, e o esforço do usuário é monitorado, incluindo quando o rastreamento do jogador é feito pelo uso de uma câmera”

Aparentemente será difícil para a Microsoft sair dessa, já que a descrição bate tão bem com as funções e funcionamento do Kinect. A empresa está exigindo a cobertura de danos, custos, juros e honorários advocatícios. A Microsoft não quis comentar, mas disse estar analisando o processo.
Não satisfeita, a Impulse está colocando todas as empresas que fizerem jogos para o Kinect como réus também, o que por sua vez já pode ser mais difícil de convencer nos tribunais. Ainda assim, pode se tornar uma dor de cabeça para a Microsoft se começar a assustar empresas que queiram desenvolver para ela.

novos-meios-de-pagamento

Novos meios de pagamento

Ao efetuar uma compra em uma loja, você escolhe – após muito custo – o produto desejado, prova, verifica outros, até definir o grande escolhido. Este seria o processo mais chato de todos se não contassemos com o grande gargalo das compras: a hora do pagamento e suas respectivas filas. Hoje, o pagamento não implica apenas na saída de um 'suado' dinheiro do seu bolso, mas também em um oneroso processo – algumas vezes até burocrático – para sair da loja com um produto que você possa chamar de seu.

Apesar de todas as facilidades oferecidas nos meios de pagamentos atuais, com os cartões de crédito, boletos bancários, carnês, e os sistemas de pagamento virtual, como o PayPal, em breve a sua visão sobre eles será uma mera lembrança em preto-e-branco, e isso acontecerá porque já existem novos meios de pagamento invadindo o mercado.

Imagine poder pagar suas contas pela sua própria conta do Twitter, ou fazer compras em uma loja e debitar o dinheiro por meio de um identificador único que não necessita de assinaturas ou senhas? Apesar de parecer um enredo de filme de ficção, este é o futuro dos meios de pagamentos. E se pararmos um pouquinho para analisar, podemos notar que esse futuro não está tão distante assim.
Pagamentos em redes sociais
Os sistemas de pagamentos digitais pela web existentes atualmente, como o PayPal, e o PagSeguro, são grandes agregadores de meios de pagamento, onde o seu dinheiro é enviado para estas operadoras e elas se encarregam de pagar o vendedor.
Estas plataformas são proprietárias e acopladas às próprias lojas virtuais, que adquirem o serviço destas operadoras e oferecem as opções de pagamento fornecidas por eles, porém isso implica em um cadastro prévio na loja virtual, ou no próprio serviço de pagamentos.
Uma alternativa que em breve surgirá para isso é o de utilizar a sua própria conta das redes sociais, onde, a partir do seu login em redes como o Twitter ou o Facebook, você poderá efetuar o pagamento nestas plataformas citadas ou em outras.
Esta é a aposta do MercadoPago, plataforma de pagamentos do portal Mercado Livre, que procura alternativas aos meios de pagamento pelas redes sociais. Oferecendo um serviço de compras baseado em redes como o Orkut, Twitter e o Facebook, o serviço poderá fornecer ao lojista virtual a opção de incluir no seu site botões do tipo “Pagar com Orkut” e “Pagar com Facebook”.

Celulares leitores de cartão
Por quê não utilizar o seu próprio smartphone como máquina para pagamento de cartões? A empresa Square, criada pelos fundadores do Twitter, pretende fornecer à pessoas físicas ou jurídicas aplicativos que permitem o pagamento de valores a partir de dispositivos com iOS (iPad, iPhone), o sistema operacional de pequenos aparelhos da Apple; ou com Android, o sistema para celulares do Google.
Aqui no Brasil a Cielo já tem um aplicativo semelhante, podendo ser utilizado por profissionais liberais, como dentistas e psicólogos, para o recebimento de suas consultas.

Dispositivos específicos
Desde 2004, um consórcio de empresas de tecnologia e de pagamentos desenvolveu a NFC (sigla para “Near Field Communication”). O sistema consiste em um chip que é acoplado à dispositivos móveis e pulseiras, tornando estes objetos capazes de se comunicarem com outros dispositivos de cobranças – mais ou menos seguindo o mesmo princípio dos cartões eletrônicos usados no transporte público.
Com dispositivos equipados com esta tecnologia você poderá pagar seu ingresso de futebol automaticamente, apenas aproximando o seu celular, por exemplo, da catraca do estádio.
Chip identificador
Algumas empresas já fizeram iniciativas neste sentido, onde os usuários de um determinado serviço teriam um microchip identificador que serviria como um documento universal. A Speedpass, empresa americana ligada ao setor de combustível, por exemplo, já possui um chaveiro capaz de debitar valores a partir de bombas de combustível e lanchonetes conveniadas ao sistema.

Este chip se comunicaria por rádio-frequência, e conteria todas as informações do seu usuário, incluindo os documentos e os seus dados financeiros, dando-lhe a capacidade de debitar dinheiro de sua conta a partir de compras feitas em empresas filiadas a este novo serviço.

Mas se você pensa que isso tudo está muito distante e que é algo muito futurista, preste mais atenção à sua volta, pois muitos destes serviços já estão disponíveis em alguns locais e estão cada vez mais próximos do seu próprio dia-a-dia.
Enquanto você estiver na fila do banco, esperando para ser atendido para pagar as suas contas, lembre-se de que falta pouco para iso acabar. Em poucos anos já estaremos pagando nossas contas com o nosso “chip”, ou com a conta do Facebook. Pelo celular, pelo menos, isso já é possível.

zp8497586rq
facebook-bagual

Facebook Bagual o que é ?

A extensão para navegadores que transforma os botões do Facebook Curtir, Não Curti e Cutucar em “Afudê”, “Palha” e “Inticar” respectivamente foi instalada por 23 mil pessoas em cerca de 24 horas. Autor da iniciativa ao lado do coletivo de ideias Kintal, de Andre Azeredo e Pablo Dias, @o_bairrista comemorou o feito em seu perfil no Twitter na manhã deste sábado. “Tchê: 23 mil Gaúchos já instalaram o facebagual. Só falta tu, vivente kintal.org/o_bairrista/”, postou Jr. Maicá.

Para instalar a extensão, é preciso ter um dos navegadores para os quais ela foi criada, Google Chrome ou Mozilla Firefox, e acessar a página http://kintal.org/o_bairrista. Depois de instalada é só usar o Facebook normalmente, só quem sem os termos “brazileiros” (sic), que é como os jovens que criaram a extensão se referem às expressões não gaudérias, e com uma bandeirinha do Rio Grande do Sul ao lado dos botões modificados do Facebook.

zp8497586rq
windows phoe 7

Quer ganhar 1000 dólares da Microsoft, veja como!

Você é uma pessoa influente na Internet, tem um Android ou iPhone, e nunca experimentou o Windows Phone 7? Um evangelista da Microsoft tem uma proposta interessante para você. Brandon Watson, um desenvolvedor do WP7, pode te enviar um aparelho com a plataforma da Microsoft e ainda doar 1000 dólares caso você não goste do sistema.

Tudo começou no blog de Scott Adams, um desenhista norte-americano. Em um post, Adams relatou alguns problemas que vem enfrentando com seu smartphone Android. Não demorou muito para Brandon Watson vestir a camisa do Windows Phone e, na área de comentários, deixar a proposta irrecusável.

Watson se dispôs a enviar um aparelho com o WP7 Mango ao desenhista e ainda doar 1000 dólares a uma instituição de caridade caso o artista não se apaixonasse pelo sistema móvel da Microsoft. A proposta também foi estendida, via Twiiter, a uma editora do CNET após a moça relatar alguns problemas com seu Motorola Droid X.
Para convencer os potenciais futuros usuários do WP7, Watson afirmou que a plataforma da Microsoft é amada pelos desenvolvedores e já conta com mais de 25 mil aplicativos, com um crescimento superior a App Store, da Apple, e duas vezes mais veloz que Android Market.
O evangelista ainda deixou telefone e e-mail a disposição do desenhista americano. Até o momento, porém, não sabemos se Adams pretende aceitar a tentadora proposta de Watson.

chromeos

Chrome OS está chegando, fabricante anuncia desktop com SO do Google

A máquina é baseada em um design modular da empresa à venda desde 2009
Foto: Divulgação

A fabricante norte-americana Xi3 lança em julho seu primeiro computador com Chrome OS no mercado norte-americano, o “ChromiumPC Modular Computer”. A máquina, baseada em um design modular da empresa à venda desde 2009, será a primeira com o novo sistema operacional do Google a ser vendida.

O Xi3 Chromium PC, como os outros computadores da marca, usa três módulos que podem ser substituídos por novos para upgrade das configurações (processador e dois de entrada/saída). A empresa usa processadores AMD de um ou dois núcleos nos modelos oferecidos, com 2 GB de RAM, portas USB, e-SATA, HDMI e DVI, entre outras.Além do Chrome OS, que começa a ser vendido em 4 de julho, a Xi3 oferece configurações com Linux e Windows 7. O preço da máquina com Chrome OS não foi divulgado.

zp8497586rq

Pegar dados via POST GET ou REQUEST com PHP

Olá pessoal, irei mostrar hoje como pegar dados via POST, GET ou REQUEST de uma maneira ieficiente.

Imagina a situação, você tem um formulário com 20 campos, o trabalho para recuperar esses dados no arquivo postado é um tanto chato, seria mais ou menos assim.

[php]
$nome = isset($_POST["nome"])  ? $_POST["nome"] : "";
$endereco = isset($_POST["endereco"])  ? $_POST["endereco"] : "";
[/php]

Meio complicado né, para ajudar nessa parte eu utilizo uma forma bem pratica que já faz o recebimento das
variáveis para eu poder trabalhar segue ela:

[php]
#Pega variaveis vinda do formulário via POST
foreach( $_POST as $campo => $vlr){
$$campo = AntiInjection($vlr);
}
[/php]

Dessa forma eu faço um foreach no array $_POST, poderia ser em GET ou REQUEST, pego o nome do campo e o valor
e dentro do foreach eu simplesmente utilizo o método $$ para criar uma variável com o conteúdo da variável após o cifrão e já aplico uma função de anti sql injection para ficar tranquilo. Segue a função anti sql injection.

[php]
function AntiInjection($param){
$param = strip_tags($param); // retirar as tags html

$param = mysql_escape_string($param); //Retirar todas tags referentes do mysql ex: select, insert, update drop etc…

return $param;

}
[/php]

Bom espero que isso ajude vocês ao pegar os conteúdos dos formulários com muitos campos, até a próxima.

htaccess

Url Amigável com .htaccess

Olá pessoal irei mostrar como utlizar o .htaccess para criar url’s amigáveis para seu site.

O que é url Amigável ?
As url’s amigáveis são aqueles que podem ser lidas fácilmente por um pessoa e principalmente pelos mecanismo de busca, um exemplo a url desse post é ” http://www.ricardo.com/url-amigavel-com-htaccess” isso é uma url amigável, ao invés desse tipo de url “http://www.ricardok.com/?post=387″, isso é legível apenas para o sistema aonde essa url aponta, pois para as pessoas e os mecanismo de busca não.

Como fazer as url’s amigáveis?

Passo 1 – Você precisa habilitar no seu apache o mod_rewrite.
Procure o arquivo httpd.conf (geralmente ele se encontra dentro da pasta conf ou config).
Abra o arquivo como edição e procure pela linha

[code]#LoadModule rewrite_module modules/mod_rewrite.so[/code]

Descomente removendo o # do começo da linha, ficando assim

[code]LoadModule rewrite_module modules/mod_rewrite.so[/code]

Agora procure a linha

[code]AllowOverride None[/code]

E altera para ficar assim

[code]AllowOverride All[/code]

Com isso Habilitamos o servidor apache a interpretar o mod_rewrite.
para maiores informações mod_rewrite apache

Passo 2 Criar o arquivo .htaccess
Crie um arquivo novo em qualquer editor e salve dessa forma “.htaccess” (sem as aspas) abra o arquivo e edite ele com o código abaixo:

[code]Options +FollowSymlinks
#Habilita oo mod_rewrite no arquivo
RewriteEngine On
#diz que o diretorio base é /
RewriteBase /
#verifica se existe um arquivo com o nome do parametro vindo após a /
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
#verifica se existe uma pasta com o nome do parametro vindo após a /
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
#Direciona a url para a página index.php
RewriteRule .(/)?$ index.php[/code]

Estamos quase lá. Agora falta apenas tratar os parametros no php

Passo3 – Tratando os parametros no PHP
no arquivo index.php você trata os parametros vindos da url assim:

[php]#Essa parte pegamos a varaivel do servidor "REQUEST_URI" e tratamos ela para pegar os parametros vindo após a "/"
$params = explode("/",str_replace(strrchr($_SERVER["REQUEST_URI"], "?"), "", $_SERVER["REQUEST_URI"]));

#A variavel params armazena agora um array de conteudo com todos os parametros que foi digitado na url

#Nessa parte nos eliminamos o primeiro elemento da variavel $params pois é um elemento vazio.
array_shift($params);[/php]

Assim temos um array com os parametros vindos da url e podemos trabalhar da forma que for melhor para cada um. Exemplo:
Acessando a url “http://www.teste.com/pagina/institucional”
a variavel $params ficaria assim

[php]
Array(
[0] -> "pagina",
[1] -> "institucional"
)[/php]

Sendo assim poderia pegar a primeira variavel para ser o arquivo a ser acessado e a segunda variavel a ação que o arquivo executaria.
Utilizando esse método você consegue pegar N variáveis vinda da url, a cada “/” é uma variável, apenas teria que ser tratada na página o cada variável é.

Para utilizar essa mesma regra em servidores IIS você tem que utilizar em vez do arquivo .htaccess o arquivo web.config e dentro dele utilizar a seguinte regra.

[code lang=”xml”]<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<configuration>
<system.webServer>
<rewrite>
<rules>
<rule name="Imported Rule 1">
<match url=".(/)?$" ignoreCase="false" />
<conditions logicalGrouping="MatchAll">
<add input="{REQUEST_FILENAME}" matchType="IsFile" negate="true" pattern="" ignoreCase="false" />
<add input="{REQUEST_FILENAME}" matchType="IsDirectory" negate="true" pattern="" ignoreCase="false" />
</conditions>
<action type="Rewrite" url="index.php" />
</rule>
</rules>
</rewrite>
</system.webServer>
</configuration>
[/code]

Isso ae pessoal, espero ter ajudado :)

PNG com transparência no IE6

Quem desenvolve sites sabe o transtorno que o IE6 causa com seus incríveis bugs, pois bem existe um projeto que pode ajudar os desenvolvedores nessa batalha contra o IE6 que é a ie7-js, criado por Dean Edwards, utilizando o script ie7-js, é possível forçar o IE6 apresentar os PNGs com transparência,  maravilha mas  só isso ? Claro que não, ainda esse script corrigi alguns bugs comuns do IE5 e IE6 um exemplo é a margem dupla e ainda permite seletores avançados no CSS.

Página de exmplos.

Requisitos:

Baixar o IE7-JS

Você precisa se certificar de que o nome de arquivo de seu png termina em “-trans”. Por exemplo, “imagem-trans.png”. Caso contrário, o script não irá funcionar correctamente!

IETester varios IE em um único browser

Uma ótima ferramenta para webdesigners é o IETester, com ele é possível ter varias versões do IE como IE8 Beta 2, IE7, IE 6 e IE5,5. Isso podendo abrir cada versão do IE em uma aba.

IETester

Requisito mínimo:Windows Vista ou Windows XP com o IE7 (Windows XP com o IE6 tem alguns problemas e as instâncias do IE7/IE8 não funcionam corretamente)

Download IETester v0.2.3

Update:

Versão mais nova do IETester é a 0.4.2

Galerias de sites desenvolvidos com css

Devolta depois de um período sem atualização, trago para vocês uma lista de algumas galeias de sites feitos com css
e segue:

W3csites – http://w3csites.com/

Ceeses – http://ceeses.com/

Csscollection – http://csscollection.com/

CssClip – http://cssclip.com/

Csstux – http://csstux.com/

Cssvault – http://cssvault.com/

Cssheaven – http://cssheaven.com/

CssBloom – http://www.cssbloom.com/

Cssimport – http://cssimport.com/

Cssdrive – http://cssdrive.com/

Cssbeauty – http://cssbeauty.com/

Cssmania – http://cssmania.com/

Stylegala – http://stylegala.com/

Cssremix – http://www.cssremix.com/

Cssprincess – http://cssprincess.com/

Webcreme – http://www.webcreme.com/